terça-feira, 2 de julho de 2013

no reino dos SURICATOS



sabe aqueles bichinhos fofinhos? eles sofrem muito no deserto do Kalarrari ,além da pouca comida, eles sofrem de ataques de outros animais ,também procurando comida!





também tem um programa chamado REINO DOS SURICATOS, que fala de todas as partes da vida dos suricatos, da vida ,á morte...
este texto também fala dos suricatos:


Suricatos: sempre juntos.Moradores das savanas africanas, os suricatos fazem de tudo para ajudar uns aos outros.
À primeira vista estes bichos parecem indefesos, mas não se deixe enganar! Os suricatos são muito espertos e escapam até de predadores como águias e felinos. Sabe qual é o segredo de tanto sucesso? Viver em grupos em que todos dividem tarefas importantes para nunca deixar os companheiros sozinhos numa enrascada.
A UNIÃO FAZ A FORÇA Cada grupo reúne até 40 animais que moram em túneis cavados por eles mesmos. As tocas se comunicam entre si e têm várias portas para facilitar a entrada se um predador aparecer. E o que não falta no bando é organização. Todo mundo tem uma tarefa, que pode variar a cada dia: alguns procuram comida, outros ficam nas tocas, ajudando as famílias, e há até os que cuidam da segurança do grupo todo. É graças a toda essa trabalheira que os suricatos conseguem sobreviver mesmo sendo mamíferos tão pequenos.
FICHA DO BICHO
TAMANHO -
cerca de 30 centímetros
PESO - mais ou menos um quilo
ALIMENTAÇÃO - insetos, larvas, roedores, aranhas, escorpiões, cobras, ovos e frutas
TEMPO DE VIDA - até 13 anos
ONDE VIVE - no sul da África
O olfato é apurado para encontrar inimigos e achar presas enterradas em buracos. Pelos escuros ao redor dos olhos protegem contra a luminosidade, como óculos de sol. As orelhas se dobram para impedir a entrada de areia enquanto o animal cava sua toca.
AS MELHORES BABÁS Os suricatos se unem até para cuidar dos filhotes: enquanto as fêmeas que estão amamentando saem para comer, outros machos e fêmeas cuidam dos bebês, sem se afastar deles até a mãe voltar.

SEGURANÇA MÁXIMA Para garantir que o grupo esteja a salvo, alguns suricatos ficam, todo dia, em lugares altos da região em que vivem. Aí, se veem algum predador, eles emitem um som alto e todos voltam para as tocas.

Este vídeo:

E este foi o nosso mundo selvagem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário